Novos Obreiros – Hora da Libertação – O que fazer?

Este post ensina um pouco dos procedimentos dos novos obreiros na hora do Culto de Libertação. O que escrevo aqui não é bem uma regra, mas sim um dos conselho que dou para aqueles que ainda estão inexperientes na Obra de Deus.
Tudo que será dito, não é uma regra fixa. É apenas um dos conselhos que dou para todos, de acordo com experiências próprias e como eu aprendi com orientação de pastores e obreiros.
 A primeira coisa que o novo obreiro deve fazer é observar os mais experientes. Deve orar as pessoas com imposição de mãos, a mão direita no alto da cabeça e a esquerda segurando a nuca, sem pressionar demais, com firmeza.
O pé da força na frente, o outro apoiando para ter equilíbrio; caso a pessoa passe mal e caia, você, assim, poderá segurar sem cair junto com ela e sem deixar que ela se machuque.
Ore com autoridade, você a recebeu e precisa usá-la!

Ponha uma bala de hortelã na boca (pro hálito ficar mais agradável e poder falar de pertinho), porque a oração é feita próxima ao ouvido da pessoa, ela precisa ouvir a oração que é feita. Nunca grite próximo ao ouvido do membro, além de incomodar, é falta de respeito com ele.

Se a pessoa passar mal, amarre o ‘encosto’ com as mãos dele pra trás, e leve-o à frente, fique do lado do altar e aguarde o Pastor dizer o que você vai fazer, se vai libertá-la logo ou não.

Após o término da reunião, converse com a pessoa, conheça os problemas dela, anote seu nome e o de seus familiares e comprometa-se em ajudá-la. Acompanhe-a. Nosso objetivo é levá-la à conversão e, consequentemente, à salvação de sua alma.

Você irá aprender mais ainda na prática do que na teoria, então este post é apenas um detalhe para que você possa usar e ousar da sua Autoridade contra o mal que atormenta a vida das pessoas sofridas.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

“Mas, näo vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10.19,20)

Lembre-se: você é servo. Seja humilde, simpático, agradável e esteja sempre disposto a ajudar. Sua função na Igreja é auxiliar do Pastor, o obreiro nada mais é que servo do Senhor Jesus e colaborador da Obra de Deus. Nunca se esqueça de onde você saiu e o que você fazia quando foi separado pra essa Obra: evangelizava, ganhava almas, limpava a Igreja. Continue fazendo essas coisas sempre que puder. É necessário e uma honra.

Anúncios

3 comentários em “Novos Obreiros – Hora da Libertação – O que fazer?

Deixe seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s